domingo, 22 de maio de 2011

DICA VERDE!

AKATU MIRIM

Na última terça-feira, o Instituto Akatu pelo Consumo Consciente lançou um novo bloco de aplicativos – animação, jogos e atividades – no portal Akatu Mirim, focando a cadeia produtiva e o ciclo de vida da sacola plástica descartável, da extração do petróleo ao descarte.

Este é o segundo bloco de conteúdos do Akatu Mirim, portal inédito sobre consumo consciente voltado para crianças, lançado pelo Instituto Akatu em 28 de março com o tema petróleo. O Akatu Mirim foi desenvolvido pela agência digital Tribo Interactive e patrocinado pelo refresco em pó Tang, da Kraft Foods Brasil.

O novo pacote de conteúdos chega para dialogar com a criançada sobre o produto em um momento em que diversos estados e municípios brasileiros discutem leis para banir as sacolinhas descartáveis do varejo. As crianças podem ser grandes mobilizadoras para a mudança de comportamento dos pais em casa e dos hábitos na escola, por isso é importante contar com elas!

O lançamento do Akatu Mirim faz parte das comemorações do aniversário do Instituto Akatu, que completou dez anos no último dia 15 de março. Com o novo portal, o instituto espera motivar também as crianças para o consumo consciente, por meio de conteúdo lúdico e pedagógico. O Akatu Mirim apresenta ainda áreas com conteúdos para pais e educadores, como dicas e planos de aula. Saiba mais no portal: http://www.akatu.org.br  (Fonte: CDN Comunicação Corporativa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo(a). Seu comentário será postado, em breve.