sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

PepsiCo dará prêmio de US$ 5 mil para ideias criativas para conservação da água

* A página "Marília Sustentável" voltará no dia 13 de fevereiro, com reportagens inéditas sobre sustentabilidade e projetos sociais, no jornal Correio Mariliense e neste blog. Aguardem as novidades.
Compartilho, hoje, essa matéria interessante da PepsiCo  que premia a criatividade na conservação da água.
Fonte: In Press Porter Novelli Assessoria de Comunicação

São Paulo - A Divisão Bebidas da PepsiCo, em parceria com Young Americas Business Trust, (YABT), ONG que atua em colaboração com a Organização dos Estados Americanos (OEA), promove pelo segundo ano consecutivo o Eco Challenge, um concurso dirigido a jovens empreendedores latino-americanos que estimula a consciência sobre a preservação do meio ambiente por meio da inovação e do empreendedorismo.

O Eco-Challenge faz parte da Competição Talento e Inovação das Américas (TIC Americas) organizado pela YABT e a OEA desde 2006, e as inscrições estarão abertas até 1º de março de 2011.
Para participar do concurso, os interessados devem se cadastrar no site www.pepsimundo.com. Podem concorrer equipes de 3 a 10 pessoas com idade entre 13 e 35 anos. No site, encontram-se o calendário de etapas do concurso, informações sobre práticas sustentáveis e conscientização ambiental, e também sobre como enviar suas ideias para a preservação da água.
Há duas modalidades de participação: criar um projeto social ou empresarial que demonstre talento e inovação em sua estratégia ou propor soluções viáveis para um dos cinco desafios propostos sobre a conservação da água.
O objetivo é incitar a reflexão sobre o tema água. A opção vencedora, além de ganhar o valor em dinheiro, também terá a sua criação desenvolvida e disponibilizada na internet de forma gratuita.
Mais do que o prêmio, o objetivo desse desafio é discutir a importância da conservação desse bem natural com reservas finitas, aproximando as novas gerações dessa discussão --por isso todo o processo envolveu o ambiente online. Com as idéias em mãos, um júri formado por profissionais de diversas áreas e empresas se reunirá em abril para definir os vencedores desta edição do concurso.
O apoio da PepsiCo ao projeto vai ao encontro da sua visão de negócio –cujo lema é “Performance com Propósito”—e do seu compromisso com a sustentabilidade.
Para mais informações sobre inscrições, visite: http://www.pepsimundo.com/ ou http://www.ticamericas.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo(a). Seu comentário será postado, em breve.