segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

TOME NOTA!

REDE AMBIENTE


A produtora Canal Azul, especialista em criação e produção de conteúdo audiovisual, reúne um dos principais acervos de imagens de meio ambiente registrados por renomados documentaristas de natureza do País, como Haroldo Palo Jr.
No ano Internacional da Biodiversidade, o site Canal Azul TV, hospedado no portal do IG, lança um conteúdo especial chamado Rede Ambiente. Este projeto tem como objetivo disseminar a cultura ambiental, o conceito de sustentabilidade e promover o contato com exemplos concretos de práticas socioambientais.
O Rede Ambiente é resultado de uma expedição de mais de três meses, realizada pela equipe da Canal Azul, para explorar diversos projetos ambientais espalhados pelo Brasil. A iniciativa teve patrocínio da Petrobras. A rede entrou no ar nesta segunda-feira, dia 13 de dezembro. Saiba mais em www.redeambiente.com.br (Fonte: www.timecomunicacao.com.br )

PNEUS RECICLADOS

Os pneus velhos representam um grande perigo: geram resíduos prejudiciais, demoram um longo tempo para se decompor, são um dos focos do mosquito da dengue devido ao acúmulo de água; sem falar na combustão de pneus que é altamente tóxica.
Mas, já tem gente usando a criatividade e lucrando com isso. A Goóc, primeira empresa a reciclar pneus para desenvolver calçados com um design moderno e despojado, já reciclou cerca de 2,5 milhões de pneus inservíveis.
Um exemplo desta “arte feita com pneus” é a linha La Vie de sandálias ecológicas femininas que a Goóc criou para o verão 2.011. Vale conferir. (Fonte: HD Press – Acesse o site: www.gooc.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo(a). Seu comentário será postado, em breve.