segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Tome Nota!

Decoração criativa
Milhares de frascos reaproveitados

Vinte e quatro mil frascos do tradicional Leite Fermentado Yakult fazem parte do adorno de Natal que enfeita a fachada do Condomínio Conjunto Nacional, localizado na avenida Paulista, esquina com a rua Augusta, em São Paulo. O condomínio, fundado em 1952, desenvolve desde 2001 o projeto Natal Nacional, que incentiva a decoração natalina com material reciclável na fachada e nas galerias internas.
Os frascos de Leite Fermentado Yakult foram utilizados para a confecção das bordas de um bordado feito com garrafas PET e tampas de garrafa. O adorno é composto de dois painéis de 120 metros cada, que cobrem toda a fachada do prédio. A Cooperativa Social de Trabalho e Produção de Arte Alternativa e Coleta Seletiva (Cooperaacs) é a responsável pela confecção da fachada do prédio desde 2004. (Fonte: http://www.companhiadeimprensa.com.br)

Programa Itaú Ecomudanças

O Itaú amplia o prazo de inscrições para o Programa Ecomudança, que estimula e fomenta projetos que contribuam para a redução de emissão de gases de efeito estufa. Agora, interessados terão até o dia 15 de dezembro para participar.
Em 2010, o investimento nos projetos escolhidos envolverá o total de até R$ 440 mil. Essa edição traz uma nova categoria: Projetos Florestais, que analisa iniciativas voltadas à recuperação de mata nativa ou desmatamento evitado. Temas abordados em outros anos, como Eficiência Energética, Energias Renováveis e Manejo de Resíduos foram mantidos na edição atual. Informações: imprensa@itau-unibanco.com.br

Mega plantio de árvores

Os integrantes do projeto de extensão “Vizinhos do Verde”, do campus Sorocaba da UFSCar, estão participando das atividades de preparação do Mega Plantio. O evento, promovido pela Prefeitura Municipal de Sorocaba, acontece no dia 5 de dezembro e pretende plantar 50 mil mudas de árvores durante uma hora. Os alunos da UFSCar participarão da atividade como monitores e orientarão a população para fazer o plantio de modo correto.
O projeto “Vizinhos do Verde” já realizou outras atividades em conjunto com a Prefeitura, no sentido de promover uma maior aproximação da comunidade em ações de plantio e na conservação de áreas verdes. "A participação da universidade nessas atividades demonstram a interação do campus Sorocaba com a cidade, principalmente nas ações que envolvem a sustentabilidade, tema que norteia todas as ações do nosso campus", destacou o diretor do campus Sorocaba da UFSCar Isaías Torres. (Fonte: UFSCar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo(a). Seu comentário será postado, em breve.