segunda-feira, 22 de novembro de 2010

TOME NOTA!

CONSUMO CONSCIENTE
O brasileiro tem se tornado um consumidor mais consciente, atuante e atento à relação entre marcas e causas socialmente relevantes, sendo um dos que mais se engajam em todo o mundo. A conclusão é apontada pelos resultados da quarta edição anual da pesquisa Goodpurpose®, conduzida pela Edelman junto a mais de 7 mil consumidores, distribuídos em 13 países.

“As marcas de maior sucesso são as que conseguem gerar benefícios sociais em conexão com seus negócios”, afirma Yacoff Sarkovas, CEO da Edelman Significa. Segundo o executivo, consistência e visão de longo prazo são fatores essenciais para empresas que desejam construir marcas por meio de causas: “as atitudes de uma marca devem refletir suas crenças e princípios, assim como a estratégia do seu negócio”.

Outros números-chave da pesquisa no Brasil:

• 80% tendem a recomendar marcas que apoiam boas causas em detrimento das que não o fazem.

• 74% trocariam de marca se uma outra, de qualidade similar, apoiasse uma boa causa.

• 94% dos consumidores acreditam que a atuação sobre propósitos deve equilibrar interesses sociais e de negócio.

• 76% creem que não basta às corporações simplesmente transferir dinheiro para causas; elas devem integrar os propósitos às suas estratégias e rotinas de negócio.

• 72% gostariam de trabalhar para uma companhia se ela apoiasse ativamente uma causa.

(Fonte: Maxpressnet.com.br - Para mais informações, acesse www.edelman.com.br e www.significa.com.br )

DROGA RAIA ARRECADA LIVROS

Com o tema “Era outra vez”, a Droga Raia, uma das maiores e mais antigas redes de drogarias do País, iniciou, neste mês, a Campanha do Livro de 2010. Na edição passada, a campanha arrecadou 135 mil livros, mais do que o dobro em relação a 2008. Este ano, a expectativa da Droga Raia é aumentar ainda mais o volume de livros doados, que serão destinados a instituições como bibliotecas municipais, escolas públicas e particulares e ONGs. Todas as lojas da rede poderão receber as doações, e os funcionários de cada loja são os responsáveis pela escolha das instituições beneficiadas. Quem quiser doar, basta se dirigir a uma das farmácias da rede até o dia 16 de janeiro. (Fonte: RP1 Comunicação – http://www.rp1.com.br/)

EQUILÍBRIO ECOLÓGICO

A AES Tietê produz, anualmente, 2,5 milhões de alevinos em duas unidades de piscicultura, localizadas em Promissão e Barra Bonita, perto de Jaú. São sete espécies nativas do Rio Tietê (pacu-guaçu, curimbatá, dourado, pirancajuba, tabarana, piapara e lambari), para o repovoamento dos reservatórios da companhia. Em paralelo ao repovoamento, a AES Tietê monitora continuamente a qualidade da água. São duas ações que garantem às comunidades ribeirinhas sua principal fonte de renda: a pesca.

Entre as prioridades da AES Tietê está a implantação de um modelo de desenvolvimento sustentável voltado à preservação do meio ambiente. As usinas hidrelétricas da AES Tietê estão localizadas em um dos mais importantes depositários da biodiversidade do planeta: a Mata Atlântica. (Fonte: Com Texto Comunicação)

Publicado no "Correio Mariliense", edição de 21.11.2010





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem-vindo(a). Seu comentário será postado, em breve.